Blog

DICAS

Pantacourt: a calça que traz conforto e personalidade para qualquer look

05 DE NOVEMBRO , 2019 / POR:

A calça pantacourt é uma calça que acaba no meio do canela, lembra uma bermuda, mas não chega a ser uma, e, na maioria das vezes, aparece mais solta no corpo.

Tem quem torça o nariz para o modelo, mas ele de fato conquistou o armário de muitas fashionistas e promete continuar fazendo sucesso nas produções do dia a dia.

A pantacourt é uma combinação de conforto e versatilidade. Com ela você consegue compor looks descolados e modernos, mas também produções sérias e elegantes, já que é possível encontrá-la em diversos tipos de tecido.

Confira abaixo algumas dicas, elaboradas em parceria com a consultora de imagem Katy Garcia, de como usar a pantacourt em diferentes ocasiões e inspire-se para adotar essa peça no seu visual.

 

Pantacourt em alfaiataria

A pantacourt é uma ótima pedida para looks elegantes e sofisticados. Segundo a consultora de imagem, o ideal é combinar com peças leves e femininas, como por exemplo camisetas divertidas, regatas e camisas de seda. Nos pés, ela indica plataformas, rasteiras metálicas e até mesmo tênis.

 

Pantacourt com tênis

Você também consegue montar looks descolados com a pantacourt. Katy dá algumas dicas para criar produções com tênis: “invista em outras peças mais leves para equilibrar o look e você também pode coordenar sua pantacourt com uma regata de renda, um brinco longo e um tênis branco.”

 

Pantacourt jeans

Mais um modelo para a coleção de pantacourt, a versão jeans. Perfeita para as fãs do bom e velho look jeans e camiseta. “Aqui ela tem uma leitura mais esportiva e fica ótima em quem tem pouco quadril ou é bem magrinha, pois o jeans tem mais volume e ajuda a agregar volume para a silhueta. Fica linda com saltão, sapatilha ou tênis”, aconselha a consultora de imagem.

 

Pantacourt de couro

Uma versão mais sexy e elaborada, perfeita para compor looks para eventos noturnos. “Assim como o jeans, o couro pode agregar volume a silhueta, por isso o caimento, tamanho e modelagem são super importantes”, explica Katy. Nos pés, saltos e botas complementam o visual com muito charme e estilo.

 

Pantacourt estampada

As estampas sempre dão um toque a mais de personalidade no visual. A consultora de imagem dá algumas dicas para quem tem dúvida na hora de compor looks com estampas: “se você tem quadril estreito, vale investir em pantacourts com estampas maiores, mas fique atenta a harmonia da sua silhueta, nada de exageros no tamanho da estampa de modo que você pareça perdida dentro dela. Fundos escuros ajudam a disfarçar volume. Fundos claros aumentam.”

 

Pantacourt macacão

Uma peça coringa no armário, pois é versátil e super fácil de usar. Mas, se bateu alguma dúvida, Katy dá as dicas: “pantacourt macacão fica ótimo em mulheres de pernas longas, sejam elas mignon ou plus size. Tem a perna mais longa que o tronco? Então invista! Se não tem pernas longas, mas adoraria usar, procure os macacões com cintura alta.” Dicas anotadas, agora é se jogar nas produções com a peça!

 

Pantacourt em looks de inverno

Para looks com a peça em dias mais frios, vale apostar nas sobreposições. Meia-calça, jaqueta de couro, casacos e blusas de manga longa são ideais. Nos pés, as botas são a aposta certa. Para quem está com receio de achatar a silhueta, a dica é investir em calças de cós alto para alongar as pernas, aconselha Katy.

 

Pantacourt em looks de balada

A calça é super bem vinda em looks de balada. Combine com camisetinhas ou até mesmo um body. Brilhos, rendas e salto são itens certeiros para compor o look, segundo a consultora de imagem.

 

Pantacourt para baixinhas

Se o medo encolher a silhueta incomodar, a dica é apostar em sapatos com salto, de preferência nude ou que sejam da mesma cor da calça. Katy lembra outra dica valiosa que é investir em calças de cós alto, para alongar a silhueta.

 

Fonte: Dicas de Mulher

compartilhe nas redes sociais