Blog

DICAS

Identifique o seu estilo

31 DE DEZEMBRO , 1969 / POR:

Identifique o seu estilo

A moda democrática permite que cada um se mostre da maneira única. Mas como saber se sua escolha está certa? Vestir-se de acordo com o seu estilo pessoal é o ponto de partida.

O principal para estar sempre bem vestida é descobrir qual é o estilo que mais te agrada. No entanto, adotar uma direção não quer dizer optar por um visual único ou um uniforme. Pelo contrário, ela engloba uma série de influências que se traduzem em modelagens, cores, estampas, acessórios e styling. A partir do momento que você descobre seu estilo fica mais fácil de misturar todos esses elementos em combinações modernas e nada monótonas. Á medida que você entende seu gosto e estilo você mantém uma coerência em suas escolhas, faz compras mais inteligentes e se sente segura para criar a sua própria moda.

Separamos 6 estilos para que você saiba qual mais se adequa ao seu. Vamos lá?

BOHO

Com um pé no movimento hippie e outro na sofisticação urbana, esse estilo ainda recebe influências das modas folk, étnica, rock e vintage. Bordados, tricôs, estampas e acessórios trabalhados compõem um visual cool, despretensioso e original.

BOYISH

A brincadeira de pegar “emprestado” peças-chave do guarda-roupa dos homens gera um visual elegante e com muita atitude. Calças de alfaiataria e camisas bem cortadas são perfeitas para quem quer estar bem vestida em qualquer lugar.

CLÁSSICO

Conservador e extremamente refinado, esse estilo abusa de peças bem cortadas e com acabamento impecável. Os acessórios não ficam para trás. Lenços de seda, colares de pérolas e brincos de pedras solitárias são escolhas certeiras.

ESPORTIVO

Conforto e originalidade são as principais características. Peças funcionais, modelagens soltinhas, elásticos nos punhos e nas barras, tecidos molinhos e materiais tecnológicos reforçam o ar chique e casual.

LADYLIKE

Shapes femininos, com volume na medida e em tons pastel, fazem a cabeça de mulheres românticas e sonhadoras. As peças com texturas reinam por aqui. Rendas, bordados e aplicações de minipérolas dão acabamento delicado às roupas.

SEXY

Pele à mostra, modelagens justas e muito brilho formam looks atrevidos e atuais, perfeitos para quem gosta de se vestir para matar. Botas over the Kness, fendas e transparências também não podem faltar.

 

FONTE: REVISTA ESTILO

compartilhe nas redes sociais