Blog

DICAS

Combinações com listras: Como usar em roupas sem erro!

05 DE NOVEMBRO , 2019 / POR:

A listra é uma das estampas mais queridas e usadas no vestuário feminino, mas sempre causam dúvidas na hora de criar composições. Na história da moda as listras já tiveram diferentes significados, como na Idade média que representavam aqueles que estavam à margem da sociedade. Posteriormente a estampa começou a ganhar força com os uniformes utilizados pelos marinheiros, sendo até hoje muito associada à moda Navy. 

No vestuário da mulher contemporânea, a estampa listrada está associada à elegância e classe. Há diversos tipos de listras, das mais fininhas até as mais grossas. Elas também podem estar dispostas tanto na vertical quanto horizontal.

No guarda-roupa da mulher moderna, as listras podem fazer parte de diversos tipos de combinação, podendo compor tanto looks mais básicos quanto mais sofisticados e para qualquer hora do dia.

 

1. Blusa listrada


A blusa listrada é a uma ótima opção para compor visuais básicos e casuais. Se você deseja um look mais descontraído, pode optar pela combinação com o jeans. Entretanto, as blusas listradas também podem ser combinadas com calça de alfaiataria e saia midi.

Por ser uma peça básica e muita versátil, esta é uma das combinações mais usadas, sendo possível combinar a blusa listrada com acessórios mais pesados, como maxi brinco e maxi colar.

 

2. Camisa listrada


A camisa listrada é conhecida como um clássico no guarda-roupa masculino que também passou a fazer parte do vestuário das mulheres. Elas deixam o look moderno e elegante e são opções perfeitas para ambientes formais.

As combinações clássicas são de preto com branco e azul marinho com branco. E é possível também montar uma composição mais casual com a camisa listrada, para isso, combina-se a camisa com calça jeans ou short e calçados mais confortáveis. Fazer um nó na altura da cintura também é uma forma de deixar a composição mais despojada.

 

3. Calça listrada


Muitas mulheres têm dúvidas na hora de usar calça listrada. Entretanto, com essa peça é possível criar produções cheias de personalidade. Se você quer ser mais discreta, pode optar por listras de cores neutras. Mas, para um look mais ousado, há a opção das calças coloridas.

As listras no sentido vertical ajudam a alongar a silhueta, já as horizontais possuem o efeito contrário e dão a aparência de achatamento.

 

4. Shorts e saia listrados

 

As saias e shorts listrados são peças menos óbvias, mas que dão super certo. O shorts oferece a opção de criar looks mais despojados e informais, e a melhor alternativa é combiná-lo com peças básicas em cores neutras. Já as saias trazem mais possibilidades de criar produções informais e formais.

Mas, para mulheres com o quadril mais largo, as listras tendem a chamar atenção para a área e dar a impressão da região ser maior, portanto deve-se ter atenção.

 

5. Vestidos listrados

O vestido listrado é uma peça super feminina que, dependendo do tecido, pode ser usado em qualquer tipo de ocasião. As listras verticais costumam deixar o corpo mais longínquo, mas pode não ficar tão legal em mulheres mais altas. Por outro lado, as listras horizontais podem dar a impressão de diminuir ou alargar o corpo. Assim, o ideal é escolher o vestido que melhor se adapta ao seu biotipo.

 

6. Listras coloridas

As peças de listras coloridas deixam o look divertido e cheio de vida. Esta é uma boa opção para fugir do tradicional preto e branco. Recomenda-se combinar peças de listras coloridas com tons mais neutros ou com um dos tons usados no próprio listrado.

 

7. Listras com estampas

Há quem ache que listra com estampas é um exagero, mas essa combinação pode dar super certo. As estampas florais são as que mais combinam com listras. Contudo, o quadriculado, poá e até mesmo o animal print podem ser usados.

Na hora de montar sua produção, atente-se à combinação de cores e aposte em cores mais neutras e discretas, como preto e branco, em alguma das estampas.

 

Com estas dicas você pode fazer produções incríveis e versáteis com esta estampa indispensável no guarda-roupa da mulher contemporânea.

 

Fonte: Etiqueta Única

compartilhe nas redes sociais